domingo, 27 de outubro de 2013

BC - ESMALTE E DINHEIRO

Minha relação com o dinheiro anda meio assim digamos 'conturbada'.
Dinheiro é necessário, e muito, e como não estou trabalhando há cerca de um ano, então essa relação está pra lá de complicada.

Mas enfim....em tempos de 'vacas magras', procuro sempre ajudar otimizando os gastos, mesmo que seja para economizar uns poucos centavos.

Como sou eu agora que faço as compras, fico atenta no preço dos produtos e se vejo que está um pouco mais alto do que na compra anterior, pesquiso em outros lugares antes de comprar.
Mas, quando o produto está um pouco mais alto do que o normal, eu realmente deixo de comprar, como é o caso da mandioquinha, ou batata baroa, que comentamos no facebook dia desses...


Mas também cometo falhas...comprei 1 Kg tomate a R$ 3,89 achando que estava barato e não estava.....fuen fuen fuen

To na vibe de aproveitar ao máximo dos alimentos, não só pela questão econômica, mas pelo desperdício, o que acaba tornando-se um aliado em todo processo.

Por exemplo, lavo as cascas da manga e faço um purê para fazer suco com outra fruta.
(congelo em cubinhos para economizar espaço no freezer também)



Ou aproveito o talo da salsinha para fazer tempero caseiro com cebola, alho, orégano...


E o esmalte? Também tenho procurado comprar os mais em conta, ou tentar substituir por uma cor parecida dos esmaltes mais caros.

Olha que bacana, vale a pena pesquisar os similares...

O Dior no Brasil custa cerca de R$ 75,00, ao passo que o Colorama e Risquè não chegam a R$ 5,00


E para combinar com minhas moedinhas, usei o esmalte douradão Garota da Capa, da Avon

Nota-se que não há uma única moeda de 1 Real, pois tento colocar todas as que pego num cofrinho




To aprendendo muito com essa blogagem, e te convido a conhecer mais dicas de como economizar seu dindim.

A Fernanda Reali te mostra, bora?



: )

Beijos

12 comentários:

Jussara Silva disse...

Oi Ana.
E vc usou o dourado pelo mesmo motivo que eu... Rsrs.
Gostei das dicas para aproveitar mais os alimentos e eu também não compro se estiver caro demais. Acho um desaforo, aí espero abaixar para voltar a comprar.
Boa semana.
Bjs.

Jô Turquezza disse...

Gosto mais de esmalte prata, não sou muito chegada a dourado rsrsr mas combinou com suas moedinhas.
Hoje em dia, quem vive de salário não tão alto ou de aposentadoria também não tão alta, precisa pesquisar tudo para comprar pelo melhor preço. E se estiver além, é não comprar.
E vamos vivendo .......
Ótima semana para você.
Beijos.

Zuleide Felisberto disse...

Ana queria ser mais economica, este lance do talo gostei , mas não tenho muita paciencia fzer estes temperos, pq sei acabo não usando...kkkkk...qto moedas de 0.05 adoro levar na frutaria sempre despacho por lá minhas moedas...bj

Beth Salvia disse...

Anaaaaaaaaa adorei suas dicas e o esmalte também, bjus

Carol M disse...

O esmalte combinou super bem com as moedas, adorei!

Adorei as dicas tb.

Tenha uma ótima semana.

Bjinhos

Unknown disse...

Achei uma beleza suas dicas de economia amiga, eu tbm estou sempre tentando aproveitar talos e cascas,por exemplo, eu sempre uso as cascas do abacaxi pra fazer o suco e fica delícia. amei o esmalte dourado, cara da riqueza!

rsrsrsrsrs

bjuss

Mãe Vaidosa disse...

Adorei suas dicas de economia.
Preciso prestar mais atenção.
Bjks da Mãe Vaidosa

Chris Ferreira disse...

OI Ana, lindo o esmalte e adorei as dicas de aproveitamento integral dos alimentos. Muito boa essa de aproveitar a casca da manga e os talos da salsinha.
Quanto aos esmaltes vale mesmo pesquisar as semelhanças e optar pelo melhor custo x benefício.
Uma ótima semana pra vocês
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Anônimo disse...

Oi Ana! Eu já usei esse esmalte e adorei! Beijo!

Elza Carrara disse...

Ana, quando a gente deixa de trabalhar fora por algum tempo, a gente desenvolve essa incrível capacidade de pesquisar, economizar, fazer render, etc, rsrs
É até bom, eu aprendi a valorizar mais o dinheiro e faço ele render bastante quando precisa, haha
A dica dos esmaltes é muito boa, dá pra ficar na moda sem gastar muito ;)
bjs e ótima semana pra vc

obs: esse pote de tempero é muito fofo!

Cici Senhoretti disse...

Eu amei este dourado nas suas unhas!
Tb guardo as moedas de 1,00 embora eu as resgate de vez em qdo... hahaha!
Adorei suas dicas, viu!
Bjns
:)

Silvana Cristina Moretto (Sillas) disse...

Adorei seu post, as dicas e tb o esmalte que vc usou...lindoooooo!!
Eu tb sempre tenho costume de recliclar, reutilizar e ver os "genéricos" na hora de comprar, desde que mantenham a qualidade. Beijossssss