sábado, 7 de julho de 2012

BC - ESMALTE E BONECAS

Hoje o post vai ser bonito e meigo: o tema proposto pela Fernanda Reali é Esmalte e Bonecas.

Honestamente, não me lembro de ter brincado muito de boneca quando criança. Eu era um tanto quanto agitada e no auge da minha infância, preferia as brincadeiras mais dinâmicas: exceto futebol, adorava brincadeiras com bola, como "Queimada", Handball, Voleibol...também gostava muito de brincadeiras onde corríamos: Pega-Pega, "Salva", Esconde-Esconde, entre outras...

Vez ou outra eu brincava de boneca, mas acredito que tenha sido quando muito pequena.

Incrivelmente, minha paixão por bonecas - especificamente pela Mônica do Maurício de Souza - veio na idade adulta.


Foi uma paixão avassaladora: eu ficava literalmente louca com tudo que via, qualquer coisa relacionada à  Mônica, e as pessoas queridas, próximas a mim sempre me presenteavam com alguma coisa dela: camisola, caixinha, enfeite de festa, figurinhas, dominó, escova de cabelo, bonecas..



Ainda tenho clips da Mônica que minha prima Carol, ainda pequenininha me deu...

Há uns 5 anos atrás, a Sil me presenteou com uma toalha de banho da Mônica lindissima, que ela mesma pintou (guardei, não tinha coragem de usá-la...usei recentemente quando me mudei, porque não achava uma toalha a mão, e tive que 'apelar') ela vai ler esse post e vai rir, porque sempre brigava comigo para usar a toalha e eu falava: "Ai eu não vou usar, vai gastar!" Ahahahaha


E sou assim mesmo, ganhei um 'mousepad' de uma amiga na época da faculdade, e até hoje não tive coragem de tirar da embalagem. (está tão bem guardado que nem eu mesma achei)

Um namorado uma vez, todo feliz, me trouxe uma boneca: a Magali (fuen fuen fuen) e ainda tive que fazer 'cara de gostei'    : (


Miga amiga Renata, sempre que vem a São Paulo, me traz uma boneca da Mônica, e a promessa para a próxima visita será a Mônica Patinadora - estou aguardando ansiosamente!!!

Faltam muitas bonecas para a coleção, mas hoje em dia a febre louca passou. (Oi?)
Vez ou outra bate uma recaída, e corro abraçar minhas fofas...é muito amor!

A boneca do momento aqui em casa, é a versão da Monica que canta e dança, que também ganhei da Renata, e foi descoberta pela Mel.  A pequena se encantou com a boneca dançando e cantando, e quando vem aqui, fica o tempo todo apertando a barriga da boneca para ela cantar....(as vezes conseguimos enganá-la com um ursinho e escondemos a boneca, mas quando ela lembra não tem jeito)


Pensa nessa musiquinha umas 5 horas seguidas na sua cabeça:


Tem também os agarradinhos fofos que adoro


Os deduchos...

Enfim, tenho mais coisinhas fofas da Mônica, mas o post ja ficou longo demais... 
Fica a dica de presente!!! : )

Passei da idade? Será? Ah nem ligo....

Parafraseando nossa querida Margaretss:
- Ah gente, me deixa, sou criança!



E como diz Fernando Pessoa: 

"Tudo que dorme, é uma criança de novo...entre matar quem dorme e matar uma criança, eu não conheço diferença que se sinta"


O esmalte que usei hoje foi o Lilac Cream do O Boticário

Venha ver mais mais fofurices:

Beijos e um lindo final de semana!!!




34 comentários:

Mãe Vaidosa disse...

Nossa quanta paixão pela Monica e sua turma.
Eu tenho esse esmalte, amo mas ainda não usei está na fila rsrsrs
Bjks
http://makeviagem.blogspot.com.br

bau da lola disse...

Eu a mo a turma da Mônica principalmente o Chico Bento.
bj

Adriana Balreira disse...

Isso é que é paixão pela Mônica. Quando tiver uma filhota tem que colocar o nome dela de Mônica!
sou que nem a Di, adorava o Chico Bento!
Lindas suas mônicas!
beijos
adriana

Unknown disse...

Ana que linda sua coleção de Monicas! Linda essa cor! O que vc acha dos esmaltes do Boticário? Duram bastante? Tem brilho bonito? Ainda nao tenho nenhum.Bjss
Mel

Anônimo disse...

Eu sou uma grande fã da turma da mônica e vou aproveitar sua idéia e começar uma coleção de coisas da Magali, amo. Lindas unhas, bjs =*

Marion disse...

Na casa de minha irmã tem muita coisa da turma da Mônica - da infância dela, do marido dela e agora dos filhos! Todos amam! Abs.

Anônimo disse...

Adoreeeeeei o esmalte e as suas bonequinhas fofas! rs

Beijo,
www.estanteseletiva.com

Zizi Santos disse...

Linda sua coleção de Monicas. Sabe, nunca tinha visto tantas Monicas.
Adorei
Seu esmalte ficou lindo também


beijos
Zizi

Clara Lúcia disse...

Adoro a Mônica!!! Só que na minha época não tinha....
Que coleção mais gostosa... e a que canta e dança? Ouvir 5 horas por dia? Só mãe pra aguentar.... e olhe lá!!!

Adorei tudo aqui!!!
Esmalte lindo, lindo!!!

Beijos

Crys Leite disse...

Quando criança brinquei muito de boneca, apesar de adorar uma bola. Minha paixão é a Barbie hoje em dia não tenho mais nenhuma, se tivesse espaço e $ colecionaria. Beijos.

Lola disse...

Ana, teve uma época, que era meio febre a gente ter esses agarradinhos no escritório! hahahaha Eu tinha do Anjinho!
Adorei teu post e o esmaltes!
Bjs

Celena disse...

Ana que fofa sua coleção, tá muita linda suas bonequinhas, sempre fui apaixonada pela turma da Mônica, amo esses agarradinhos, ta lindo seu post...e suas unhas tbm! bjim.

Sun Moretti disse...

Ownnn, amo a Turma da Monica toda, vivo postando algo deles no blog!Minina, mas essa cantando, vamos falar?É uma FOFOleTE, hahahaha...amei os deduchos..hahahaha!Bjsssssss e chic no URtimo esse seu esmalte, ameiiiiiii!

AnaCristina disse...

e eu preocupada porque to apaixonada pelas tildas rsrrs obrigada pela visita la na minha postagem, bjo bjo, bom domingo

Ana Luiza disse...

A mônica é muito fofa mesmo, não dá pra não amar, linda sua coleção, amei essa cor, muito chique!

familiacomarte disse...

Olha eu sou um pouco traumatizada com a Monica, pois era dentuça e meu apelido era Monica..mas amei saber da sua coleção..muita coisa fofa..sonho ter uma coleção de bonecas tb..amei o esmalte..beijus

Mell Santos disse...

Ai meu Deus Ana isso é um sonho também amoooooooooooooooooo
a turma da Mônica aqui em casa tem algumas, mas minha pequena nem pega senão distrói e morro de ciúmes, ela já riscou 2 e quebrou o bracinho de uma magali que temos em casa.

Chris Ferreira disse...

OI Ana, os esmalte da Make B. são lindos.
Eu não era muito de boneca quando criança e também curtia a brincadeiras mais dinâmicas.
Esses dedoches da Turma da Mônica eu dei para a minha filha mais velha e nós brincamos muito com eles.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

lua alessi disse...

Como não amar a turma da Mônica, né não? Tudo bem que uns amam mais que outros :)

Taí uns personagens que ainda não tenho na minha estante, tenho q providenciar.

Não conheço essa linha de esmaltes, adorei a cor, vou procurar por aqui...

lua alessi disse...

Como não amar a turma da Mônica, né não? Tudo bem que uns amam mais que outros :)

Taí uns personagens que ainda não tenho na minha estante, tenho q providenciar.

Não conheço essa linha de esmaltes, adorei a cor, vou procurar por aqui...

Unknown disse...

Puxa vida ... isso é que é gostar da Turma da Mônica!

ADOREI!!!

Achei muito lindo o esmalte e super combinou com o tema proposto!

É preciso manter vivo o nosso lado lúdico infantil sempre né?!

Beijos, Má
monmaternite.com

Anônimo disse...

Plagiando uma carioca eu diria “Muito manera sua coleção. Mônica era quase minha vizinha” “O esmalte também curti de montão, o Boti (O Boticário) fica aqui do ladinho, tô sempre lá! rsss. Séria basta a vida e brincar e relembrar a inocência da fase criança é muito bom. A Mônica é uma grande companheira e você é super cuidadosa. Nota 10 pra você, pra Mônica e para a cor do esmalte. O Anônimo

Patricia Daltro disse...

Que coleção incrível você tem! Também gosto muito da Mônica, mas não tenho bonequinha nenhuma dela!
Muito legal o post e as unhas!

Hilsa Camargo disse...

Eu conheço bem esta mônica, minha pequena tem unas 5 delas, 1 do cebolinha, uma lilás e roxa da Rosinha e mais algumas da turma... ela ama. Você tem bom gosto, elas são uns amores e tão fofinha que, quando Lari não está olhando, eu bem que dou uns bons apertões nelas... risos.

Beijocas

www.vidabonita.com.br

artes e arteirices disse...

lendo seu post fiquei com a impressão que vc meio que gosta da Monica... kkkkk


hum.. será?...

linda sua coleção... beijus

Claudia Leonardi disse...

Oi Ana
Vim retribuir a visita. Que blog mais fofo!
Adorei sua coleção de Mônicas e adorei tbe o esmalte
Bjks mil

Eliane disse...

Amei!!! Amei sua coleção da mônica!
Fiquei aqui babando hehehe
Que delícia poder ser feliz do nosso jeito, né!
É isso, mesmo! Seja feliz com suas mônicas!
bjs
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com.br/

Cristin disse...

Tbm gosto muito da Mônica...linda coleção!!!
Bj bonita

Lia e Vi disse...

rsrsr, eu adoro as revistinhas !!
Leio sempre e adoro, mas não dessa nova fase adolescente, que não gosto, rsrss

Mas vc tem muita coisa mesmo, eu tenho coleção de porcos, de todo tipo, rsrrs


Bjus 1000 querida e adorei essa cor ...

Mariana Penna disse...

Fiquei encantadaaaaa com essa coleção. Incrível!!

Desde criança tenho uma boneca da mônica também, mas está tão suja que é impossível mostra-lá, rs.

Eu tenho esse esmalte tb. Lindo né!!

Um cheiro de boa noite!!

Luzia Lira Pedagoga disse...

Adoro a Mônica também. Adulto ainda tem direito em curtir uma bonequinha, pq não? É agradável, aconchegante e carinhoso.
Adorei aquelas dicas que vc deu no outro post. Nem sabia. Seleciono as roupas por grau de sujeiras e cores, apenas. Ótima dica aquela de não poder colocar muito sabão.


Bjos Luzia

Carol M disse...

Adorei as Mônicas!!!

E esse esmalte é lindooo!!!

Ótimo final de semana pra ti!

Bjinhos

Silvana Cristina Moretto (Sillas) disse...

Essa coleção da mônica é a coisa mais linda! e não é só de bonecas...rs é de tudo da mônica..rs....não acreditei que vc falou da toalha..rs..só vc mesmo...pode ter certeza de que foi com muuiiiiito carinho mesmo! tudo que vejo da mônica lembro de vc! Beijosss

Unknown disse...

adoro a turma da mônica a mônica sempre bate com o sansão no cebolinha :cebolinha fala errado magali comilona cascão fedido mônica forte!